Quem sou eu

Minha foto
Marituba, Pará, Brazil
Naturologista,Iridologo,Fitoterapeuta,Universidade em Pedagogia.Pró-Reitor da UniReiki Marituba/Pará - Reiki Master,Doutorado “Stricto Sensu” em Terapia Holística,Mestre Vitalício do ConReiki -CRK 10.280,Curso de Música em Educação Profissional,etc.Email- gilakel@hotmail.com /Tel:whats (91)988659079 PortabilidadeTIM/(91) 999946364 OI

sábado, 1 de setembro de 2012

Estudo: iluminação e música influenciam no consumo de calorias


Quando a luz e o som são suaves, as pessoas se sentem saciadas mais rapidamente Foto: Getty ImagesQuando a luz e o som são suaves, as pessoas se sentem saciadas mais rapidamenteFoto: Getty Images


Além da quantidade de açúcar e gordura de um alimento, o ambiente em que você come também pode influenciar no aumento de peso. De acordo com um estudo da Universidade de Cornell, pessoas que frequentam restaurantes com iluminação baixa e música suave consomem menos calorias. As informações são do Huffington Post.

Para o estudo publicado na revista Psychological Reports, os pesquisadores modificaram um restaurante. De um lado, uma sala de jantar com iluminação e som mais "pesados" e outro com luz e música mais suaves. Em seguida, 29 clientes sentaram na sala mais tranquila e 33 pessoas escolheram a agitada.


Segundo o estudo, os dois grupos pediram a mesma quantidade de comida, mas os clientes que estavam no ambiente modificado se sentiram satisfeitos mais rapidamente e ingeriram menos calorias.

"Estes resultados sugerem que um ambiente mais relaxado aumenta a satisfação e diminui o consumo", explica o pesquisador Brian Wansink, especialista em alimentação irracional e diretor de Cornell's Food and Brand Lab. "Essa é uma informação importante para os restaurantes de fast food, que são muitas vezes acusados de contribuir para a obesidade: fazer mudanças simples pode ser um caminho para reduzir excessos - e aumentar a satisfação de seus clientes ao mesmo tempo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário