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GIL AKEL Pós Graduação com Especialização em Terapias Naturais e Holística: Naturologia, Pós Graduação Lato Sensu com Especialização em Nutrição Clínica, Pós Graduação Lato Sensu com Especialização em Gendai Reiki Ho(aguardando Certificação), Pós-Graduação Lato Sensu em Fitoterapia aplicada à Nutrição(Cursando),Universidade em Pedagogia. Terapeuta Naturologista,Iridologo,Fitoterapeuta,Reiki Master,Doutorado “Stricto Sensu” em Terapia Holística,Reiki Master Gendai Reiki Ho ,Mestre Vitalício do ConReiki -CRK 10.280, Curso de Psicoterapia Holística em Gerenciamento Emocional – GEM (Academia Brasileira de Hipnologia e Neurolingüística).Curso de Música em Educação.Proprietário do Espaço Terapêutico de Tratamentos Naturais e Cursos“EQUILIBRIUM”

sábado, 1 de setembro de 2012

Estudo: iluminação e música influenciam no consumo de calorias


Quando a luz e o som são suaves, as pessoas se sentem saciadas mais rapidamente Foto: Getty ImagesQuando a luz e o som são suaves, as pessoas se sentem saciadas mais rapidamenteFoto: Getty Images


Além da quantidade de açúcar e gordura de um alimento, o ambiente em que você come também pode influenciar no aumento de peso. De acordo com um estudo da Universidade de Cornell, pessoas que frequentam restaurantes com iluminação baixa e música suave consomem menos calorias. As informações são do Huffington Post.

Para o estudo publicado na revista Psychological Reports, os pesquisadores modificaram um restaurante. De um lado, uma sala de jantar com iluminação e som mais "pesados" e outro com luz e música mais suaves. Em seguida, 29 clientes sentaram na sala mais tranquila e 33 pessoas escolheram a agitada.


Segundo o estudo, os dois grupos pediram a mesma quantidade de comida, mas os clientes que estavam no ambiente modificado se sentiram satisfeitos mais rapidamente e ingeriram menos calorias.

"Estes resultados sugerem que um ambiente mais relaxado aumenta a satisfação e diminui o consumo", explica o pesquisador Brian Wansink, especialista em alimentação irracional e diretor de Cornell's Food and Brand Lab. "Essa é uma informação importante para os restaurantes de fast food, que são muitas vezes acusados de contribuir para a obesidade: fazer mudanças simples pode ser um caminho para reduzir excessos - e aumentar a satisfação de seus clientes ao mesmo tempo".

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