Quem sou eu

Minha foto
Marituba, Pará, Brazil
GIL AKEL Pós Graduação com Especialização em Terapias Naturais e Holística: Naturologia, Pós Graduação Lato Sensu com Especialização em Nutrição Clínica, Pós Graduação Lato Sensu com Especialização em Gendai Reiki Ho(aguardando Certificação), Pós-Graduação Lato Sensu em Fitoterapia aplicada à Nutrição(Cursando),Universidade em Pedagogia. Terapeuta Naturologista,Iridologo,Fitoterapeuta,Reiki Master,Doutorado “Stricto Sensu” em Terapia Holística,Reiki Master Gendai Reiki Ho ,Mestre Vitalício do ConReiki -CRK 10.280, Curso de Psicoterapia Holística em Gerenciamento Emocional – GEM (Academia Brasileira de Hipnologia e Neurolingüística).Curso de Música em Educação.Proprietário do Espaço Terapêutico de Tratamentos Naturais e Cursos“EQUILIBRIUM”

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Músico Altamiro Carrilho morre aos 87 anos

Flautista produziu mais de 100 discos e se apresentou em 40 países

Altamiro Carrilho morreu vítima de câncer / Reprodução/YoutubeAltamiro Carrilho morreu vítima de câncerReprodução/Youtube


O flautista Altamiro Carrilho morreu na manhã de ontem, aos 87 anos, vítima de câncer ósseo, numa clínica particular em Laranjeiras. O artista passou o mês de julho internado por problemas pulmonares, recebeu alta, mas piorou no início da semana, e foi hospitalizado. Com mais de 200 músicas compostas, o flautista divulgou o chorinho brasileiro no mundo com obras como “Rio Antigo” (que vendeu quase 1 milhão de cópias) e “Canarinho Teimoso”. 

Sua trajetória está ligada à formação da MPB. Ele participou do show de calouros de Ary Barroso, substituiu Benedito Lacerda (1903-1958) – parceiro de Pixinguinha – no grupo Regional do Canhoto e tocou com astros como Orlando Silva, Elis Regina e Nara Leão, tendo sido considerado o melhor flautista de seu tempo por seu som limpo e expressivo. 
O corpo do músico será enterrado hoje em sua cidade natal, Santo Antônio de Pádua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário